Descritivo Genérico para Laje Exposta

Fase 1

Remoção de eventuais pontas de ferro e/ou resíduos de madeira que possam existir. A área a ser impermeabilizada deve estar limpa, seca, isenta de óleos, desmoldantes, natas de cimento e partículas soltas de qualquer natureza. Resíduos de desmoldante, se existirem, deverão ser lixados mecanicamente, e os mesmos deverão ser removidos através de hidrojateamento.

Havendo falhas na estrutura, recuperá-la com argamassa cimento e areia, traço 1:3, aditivada com adesivo, traço 1:1 (água: adesivo). As tubulações deverão estar fixadas rigidamente a estrutura.

Tratamento das fissuras (se) existentes:
Abertura das fissuras com serra circular, formando-se um canal em V (1,0 cm de largura x 1,0 cm de profundidade). Importante: o vértice do canal em V, deve coincidir com o eixo da fissura. Preencher as aberturas das fissuras assim como o entorno de tubulações passantes e ralos com o nosso selante pu (Selante Multiuso Pu). O selante de poliuretano também deverá ser aplicado no encontro de parede/piso e parede/parede. Cordão espessura média de 1,0cm. Aguardar a cura por 72 horas.

Fase 2

Sobre a superfície seca aplicar inicialmente uma demão do produto Brasil Imper Primer para sistema Pu em toda a superfície. Aguardar a cura por 24 horas. Consumo aproximado: 0,150 l/m².

Aplicar 01 demão do impermeabilizante Brasil Imper Pu Top Coat utilizando um rolo de lã de pelo curto de modo a formar uma película uniforme. Com a camada ainda úmida colocar a tela para impermeabilização ou Bidim Vp 50 evitando que a mesma apresente rugas ou falhas de assentamento. Nessa etapa é importante verificar se o substrato não apresenta cavidades que possam prejudicar o perfeito assentamento do estruturante.

Observações: A sobreposição da tela deverá ser de aproximadamente 10 cm. Na região dos rodapés, a mesma deverá avançar em 10cm e sobrepor a tela do piso. O arredondamento dos cantos com o Selante facilita a conformação da tela no rodapé.

Consumo aproximado: 0,4 kg/m²/demão. Após a cura por 24 horas aplicar mais 03 demãos do produto sempre respeitando o intervalo de cura entre demãos até o preenchimento total da tela, evitando assim a formação/existência de vazios que possam prejudicar a estanqueidade do sistema. Consumo aproximado total: 1,6 kg/m².

Aguardar a cura final por 07 dias. Executar teste de estanqueidade mínimo de 72 horas.

 

Observações:

  • O produto é mono componente e vem pronto para uso;
  • Não adicionar água ao produto;
  • Homogeneizar manualmente e lentamente para não criar bolhas;
  • Sobras do produto poderão ser armazenadas se permanecerem fechadas corretamente na embalagem;
  • Só aplicar a demão subsequente quando a anterior estiver totalmente seca;
  • Para a aplicação, sempre fazer uso de rolo de lã carneiro de pelo curto e pincel e ou trincha para recortes;
  • Não aplicar o produto na eminência de chuva;
  • Procurar aplicar as demãos próximo das 10:00hs com a incidência do sol;
  • Havendo enrugamento da tela, cortar e executar um manchão de aproximadamente 20xm x 20cm;
  • Ao final da aplicação, a tela ou estruturante deverá estar totalmente impregnada pelo produto;
  • Nas muretas, a impermeabilização deverá avançar até o topo das mesmas.
  • Nos rodapés junto a parede, a impermeabilização deverá avançar até a altura de 20 cm do piso acabado.

Atenção: Esse descritivo é genérico podendo haver detalhes específicos nas obras a serem executada.